Buscar
  • marcelapetry

Qual a diferença entre quiropraxia e osteopatia? | Corpo & Coluna


Muitas pessoas quando estão buscando pela quiropraxia, esbarram em outro tratamento semelhante que também consiste na movimentação manual das estruturas do corpo: a osteopatia. É aí que mais dúvidas surgem: Qual a diferença entre a quiropraxia e a osteopatia? Qual é o melhor tratamento indicado?

Apesar da quiropraxia e da osteopatia tratarem alguns problemas em comum, as técnicas respectivas à cada uma são diferentes em alguns conceitos, como também em suas práticas de tratamento. A diferença entre as duas começa no surgimento de cada uma. A quiropraxia se tornou conhecida e melhor difundida nos EUA por Daniel David Palmer em meados de 1895, a Osteopatia apesar de ter nascido também nos EUA em 1828 por Andrew Taylor Still, se popularizou na Europa em 1917. Outra diferença que apontamos é que a quiropraxia analisa as desordens do sistema neuro-músculo-esquelético, já a osteopatia procura identificar a origem das dores e incluindo o sistema muscular e sistema circulatório.

Como escolher qual o melhor tratamento? Ambas os tratamentos pedem formação acadêmica para a prática e acreditam na cura e reequilíbrio do corpo sem o uso de medicamentos. Mas é importante ter em mente que o segundo os princípios da quiropraxia, é essencial preservar o sistema nervoso. A quiropraxia tem como princípio achar restrições e desalinhamentos na coluna, estes desalinhamentos podem interferir na mecânica normal da coluna vertebral e acarretar sobrecargas e compressões sobre a inervação da coluna.

A quiropraxia corrige estes desalinhamentos de forma específica. Com isso, é considerada a forma de terapia manual para músculos, nervos, ossos e articulações Para o diagnóstico a quiropraxia encara o organismo humano como peças que conectam toda uma unidade. Por isso, os profissionais quiropráticos podem sentir a necessidade em reunir exames como de sangue e raios-x para análise do organismo de maneira inteira, enquanto a osteopatia procura por meio apenas do exame físico diagnosticar o problema do paciente.

Nesse ponto frisamos a importância que a quiropraxia dá na interação da coluna e o sistema músculo-esquelético, afinal todas as nossas funções são controladas por esses sistemas. É a coluna vertebral que dá sustentação e flexibilidade ao tronco, sendo responsável pela harmonia do nosso organismo. Daí porque é tão importante a proteção e foco no sistema nervoso central na procura de enfermidades e complicações.

Dessa maneira, a quiropraxia concentra seus estudos na prevenção e no tratamento dessas regiões para promover a saúde máxima do seu paciente.

Acima da escolha do método e tratamento, é imprescindível que o indivíduo encontre um profissional qualificado. Esse será o melhor profissional com a prática mais adequada à fim de descobrir o seu problema e lhe devolver qualidade de vida. Para isso, conheça a quiropraxia pela Corpo & Coluna e seja uma das nossas novas histórias de sucesso. Faça uma avaliação conosco. Para mais informações entre em contato conosco! (21) 3563-5668.

#quiropraxista #quiropraxia #osteopatia #cervical #dorlombar #dor #coluna

540 visualizações
  • Grey Facebook Icon

© 2016 por Corpo & Coluna Quiropraxia rj - Saúde sempre!

Nosso Endereço

Avenida das Américas, nº 500 

Shopping Downtown |Bloco 04, Sala 201

Tel.: 21 3563-5668 | Barra da Tijuca - RJ

Quiropraxia na Barra da Tijuca